
Indignados com o grande esquema de corrupção que envolve funcionários e deputados, estudantes e trabalhadores foram à frente da Assembleia Legislativa do Pará, protestar pela abertura de uma CPI.
Cerca de 50 manifestantes estiveram por lá. Após a fala de indignação da Senadora Marinor Brito (PSOL), estudantes e trabalhadores tentaram lavar a escadaria de acesso da ALEPA, mas foram barrados pela segurança do prédio. Mas para não perderem a força que tomou o protesto, os manifestantes lavaram a calçada da ALEPA.
Sabão, baldes de água, vassouras foram os instrumentos de protesto do povo que está cansado de ser enganado por políticos corruptos.
O que aconteceu na Assembleia Legislativa do Pará ?
De acordo com a Polícia e Ministério Público do Estado, cerca de 1 milhão de reais eram desviados todos meses, por atos secretos, durante 18 anos.
Esse desvio era feito através de salários irregulares: funcionários fantasmas; funcionários laranjas que tinham seus salários aumentados nos contra cheques, mas que no fim do mês devolviam o excesso do dinheiro para os desviadores; sonegação previdenciária e sonegação de imposto de renda.
Os desvios foram " bem sucedidos", devido a falsificações de assinaturas e documentos, possibilitando a duplicidade da folha de pagamento, concessão de empréstimos consignados e outros atos ilícitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário